CELEBRAÇÃO DO MÊS DE MAIO - 2019
NOITES MARIANAS COM NOVENA À SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

São José de Mipibu, 24 de abril de 2019

Caros Paroquianos/as

Digníssimas Instituições 

            Paz e esperança!
            Feliz Páscoa!

            Venho manifestar nossa gratidão a todas as pastorais, movimentos, serviços, associações, ministérios de música, coral, funcionários, religiosas, diáconos e irmãos padres pela profunda Semana Santa que vivemos juntos. Deus seja louvado! O Cristo Vive, é o Vencedor.

            Escrevo para informar que este ano vamos dedicar as noites do mês de maio, com maior ênfase, à Santíssima Virgem Maria, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo. Aos domingos e em alguns dias especiais, como abertura, coroação, dia de Nossa Senhora de Fátima, celebraremos a Santa Eucaristia às 19h; nos demais dias fararemos a liturgia da Novena a Nossa Senhora com a Benção do Santíssimo Sacramento.
Durante muito tempo se costumava “celebrar a Páscoa” das pastorais e instituições, porém vemos que a dinâmica do tempo é outra. Nós católicos somos chamados a celebrar a Páscoa todos os domingos, especialmente no tempo pascal. E o que é celebrar a Páscoa? É participar com fé e piedade da Missa Dominical da Ressurreição do Senhor, especialmente fazendo a sua comunhão, após a confissão sacramental.
Por esse motivo, este ano convidamos as coordenações pastorais e as instituições a agendarem na secretaria da paróquia um dia da semana (sempre às 19h) para juntos adoramos a Jesus Eucarístico e homenagearmos a nossa Senhora. Portanto, não vamos marcar missas em outros horários. Contudo, se em razão de impossibilidade de vir a Matriz a noite, alguma escola solicitar algo diferente, estamos abertos a conduzir alguma momento de oração no estabelecimento, porém não a Santa Missa. Isto se deve aos fato que “mínguem deve ser obrigado a ir/vir à Missa” e a Eucaristia é tão preciosa que não pode ser celebrada se não há atenção e viva participação de todos os presentes.

            Sem mais para o momento, manifesto desejo de um tempo pascal pleno da alegria e da paz do Ressuscitado.

Atenciosamente,

Pe. José Lenilson de Morais
Pároco