sexta-feira, 26 de outubro de 2018

INSTITUTO PIO XII APRESENTA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA 2019


Fundado em 1948, pelo saudoso Monsenhor Antônio Barros, este ano o Instituto Pio XII tem passado por grandes transformações, tanto na parte pedagógica, quanto na administrativa.


No início do ano letivo, o padre José Lenilson, pároco da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, a quem a instituiçao educacional pertence, nomeou um Conselho Administrativo, que desde então tem realizado as mudanças necessárias que a escola precisava.


Na noite desta quinta-feira, 25, o Instituto Pio XII apresentou à sociedade mipibuense a proposta pedagógica da escola para o ano de 2019.


Dentre as mudanças que a instituição pretende implantar, destacamos a imersão do idioma inglês, fazendo com que o Instituto Pio XII seja a primeira escola bilíngue de São José de Mipibu. Ana Santana, parceira da escola, ressaltou que o sistema bilíngue é muito mais do que o curso de inglês, onde na verdade as crianças lidam com o idioma nas atividades do cotidiano, preparando estes alunos para o mundo, e não apenas às necessidades do país.


Outra inovação da escola é a disponibilidade de aulas de robótica, que além de facilitar a compreensão dos conteúdos circulares, possibilita o desenvolvimento de diferentes habilidades, como o trabalho colaborativo, o raciocínio lógico e a criatividade.


Os pais que se sentirem interessados em conhecer a proposta pedagógica do Pio XII para 2019, podem se dirigir à escola, onde poderão tirar dúvidas, e inclusive conhecer também as promoções relacionadas às matrículas e mensalidades para o próximo ano letivo.


Ao final da apresentação, o padre Lenilson agradeceu a participação dos pais que estiveram presentes. Ele ressaltou a importância do acompanhamento dos mesmos na vida das crianças. O sacerdote reafirmou também o compromisso da escola com a evangelização, que agregada à geração de conhecimento, proporciona a formação de cidadãos e cidadãs mais conscientes de seus direitos e deveres.

Fotos: Renan Silva

0 comentários:

Postar um comentário