domingo, 31 de dezembro de 2017

MENSAGEM DE GRATIDÃO E ESPERANÇA

Queridos paroquianos e amigos,
Paz e esperança!

Estamos a vivenciar a passagem do ano 2017 para 2018.
Como pastores de Povo tão especial desta Cidade e Comunidades rurais deste Município de São José de Mipibu, vimos expressar nossa mais verdadeira gratidão por todo o empenho e zelo pela missão, comunhão e evangelização permanentes em todo o território de nossa amada Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.

Como não perceber – mesmo em meio a tantas sombras de nossa sociedade (violência, corrupção, desemprego...) – sinais de esperança? Quando vemos os jovens, os casais e todos os LEIGOS ENGAJADOS assumindo seu protagonismo humano e cristão, como não ficar agradecidos e cheios de esperança? Sim, PAZ e ESPERANÇA que só podem entrar no coração de quem ama. Se A LEI SUPREMA DA IGREJA É O EVANGELHO e a LEI SUPREMA DO EVANGELHO É O AMOR, nós só podemos esperar a conversão das pessoas (a começar de nós mesmos) e das estruturas injustas, se formos testemunhas concretas do amor de Deus, manifestado em Jesus, nascido na simplicidade da gruta de Belém.

Nossa gratidão se estende a todos os Coordenadores de Pastorais, Movimentos, Grupos, Associações, Equipes Dirigentes 2017 (ECC, SEGUE-ME E EJAC), Congregações Religiosas, Direção do Abrigo Anizia Pessoa e Colégio Pio XII, Casal Articulador Paroquial 2014-2017, Coordenadores da Festa dos Padroeiros 2017, bem como a todos os parceiros do Comércio, das Fazendas, dos Pequenos ou Grandes Empreendimentos e Industrias.

A crise que nos atinge a todos já começa a ser superada, sabe porquê? Porque NÃO QUEREMOS NUNCA MAIS CONFIAR, APOIAR OU ACOLHER QUEM TRAIU A CONFIANÇA DO POVO. Toda crise pode ser superada. Ela é sempre uma oportunidade para VER, DISCERNIR E AGIR.

Errar todos nós erramos, mas não sejamos corruptos nem aceitemos a corrupção de qualquer forma, onde quer que seja.
Gratidão a todos... Bem-vindo 2018... pelo Pio XII (70 anos), pelos jovens (Unity Meeting), pelas famílias, por uma sociedade de PAZ E ESPERANÇA!

Fraternalmente,

Pe. José Lenilson de Morais
Pe. Rogério Barros
Pe. Erivan Júnior
Diác. Alberto Bento de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário