segunda-feira, 17 de julho de 2017

FÉ E DEVOÇÃO MARCAM ABERTURA DA FESTA DOS PADROEIROS


Neste domingo, 16 de julho, teve início mais uma festa de Sant'Ana e São Joaquim, padroeiros da cidade de São José de Mipibu. Uma festa que demonstra a fé e devoção dos paroquianos, que participaram das atividades de abertura com fervor, saindo em carreata da comunidade de Laranjeiras dos Cosmos, com destino à Igreja Matriz.


Em 2017, a festa tem como tema: Conhecer, viver e anunciar a palavra de Deus. Durante as noites do novenário, poderemos acompanhar as reflexões e ensinamentos com base na palavra de Deus à humanidade.


Ao chegar no centro da cidade, a carreata se uniu aos fiéis em procissão, que saíram da residência do senhor Adriano Marques. Devoto fiel dos padroeiros, Adriano fez a doação de uma réplica da imagem de Sant'Ana à paróquia.



A Santa Missa de abertura da festa foi presidida por Dom Heitor de Araújo Sales, Bispo Emérito de Natal. Com base no tema da festa, Dom Heitor enfatizou a alegria em ver o povo de Deus unido em torno da fé Católica.



Em sua fala, o Padre José Lenilson agradeceu pela dedicação de todos os paroquianos, visto que a realização da festa só é possível através do empenho de todos.


A festa de Sant'Ana e São Joaquim se estenderá até o dia 26 de julho. A partir desta segunda-feira, 17, além do novenário, inicia-se também a festividade social e cultural, com quermesse e apresentações de diversos artistas, no largo da Igreja Matriz.

0 comentários:

Postar um comentário