sábado, 26 de novembro de 2016

ENCONTRO DOS ANIMADORES DE COMUNIDADES E COORDENADORES DE PASTORAIS E MOVIMENTOS


Na manhã deste sábado, 26, a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim realizou mais um encontro dos animadores de comunidades e coordenadores de pastorais e movimentos. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Dom Manoel Tavares, por trás da igreja matriz.

O momento foi conduzido pelo pároco local, o Padre José Lenilson, mas também teve a participação dos Padres Rogério e Marcondes, além do Diácono Alberto, que fez uma explanação sobre o documento Verbum Domini, de autoria do Papa Emérito Bento XVI.


Além de tratar das questões pastorais e divulgação de datas importantes para a vida da paróquia, Padre Lenilson também mostrou 4 sugestões para o tema da festa de Sant'Ana e São Joaquim 2017, que foi escolhido de forma democrática:

Tema: "CONHECER, VIVER E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS"

Lema: "SENHOR, A QUEM IREMOS? TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA" (Jo 6, 68)

Ficou definido que o próximo encontro será no dia 22 de janeiro de 2017, quando acontecerá a Assembleia Pastoral, das 8h às 13h. Lembramos que será cobrada uma taxa de R$ 15,00 por pessoa, para despesas com almoço e lanche. Para este momento, pede-se que cada comunidade envie 2 representantes, além de 2 agentes de pastorais. As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria Paroquial.

Padre Lenilson ressaltou que teremos outro momento de suma importância para a vida da comunidade católica, que é a Abertura do Ano Bíblico Paroquial e celebração dos 255 anos da Paróquia. Este momento será comemorado no dia 22 de fevereiro de 2017, sendo necessária a motivação e participação de todos os paroquianos, inclusive das comunidades, que devem se organizar para trazer uma boa representação ao centro da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário