domingo, 29 de maio de 2016

PARÓQUIA REALIZA CRISMA DE 198 JOVENS E ADULTOS


Neste sábado, 28, a paróquia de Sant'Ana e São Joaquim viveu um momento especial, onde na ocasião, 198 jovens e adultos receberam a Crisma, sacramento em que se ratifica a graça do Batismo, ou seja, a confirmação.


A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, que em sua homilia destacou a importância dos jovens e adultos assumirem o protagonismo, tanto da vida religiosa, como também na social. "Vocês jovens e adultos têm um papel fundamental na nossa sociedade, pois a igreja precisa colaborar com todas estas questões que estamos vivendo atualmente; sejam protagonistas, baseando-se nos conceitos Cristãos," disse.


Também estiveram participando da celebração o padre Matias Soares e o padre José Lenilson, além do Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício, que auxiliou Dom Jaime no momento da Unção.


Destacamos o trabalho incansável da Pastoral da Catequese, que através de seus catequistas ajudam a evangelizar os paroquianos, nas mais diversas comunidades de São José de Mipibu.


Em sua fala, o padre Matias Soares agradeceu à toda comunidade que esteve envolvida neste momento tão significativo, de um modo especial aos catequistas, ministério de música Anuncia-me, aos jovens e adultos crismados, e aos familiares, que, de acordo com o pároco, têm o dever de continuar introduzindo os mesmos na vida da igreja. "Sempre costumo dizer a seguinte frase, de um modo especial aos jovens: invadam esta paróquia," destacou padre Matias.

Fotos: Leandro Maros

0 comentários:

Postar um comentário