quarta-feira, 14 de outubro de 2015

JUVENTUDE SAI EM MISSÃO PELAS RUAS DA CIDADE



Todos os anos a Pastoral da Catequese da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu/RN, realizava a Semana Catequética na Capela do Instituto Pio XII, escola paroquial. Antes a programação desta semana se resumia a louvor e pregação, onde todas as pessoas da comunidade eram convidadas a participar, mas aqueles que de fato se envolviam eram as turmas de Primeira Eucaristia e Crisma.
Este ano aconteceu uma verdadeira transformação no evento que passou a chamar-se Semana Missionária Catequética. Isso porque os coordenadores da Pastoral, influenciados pelos conselhos do Papa Francisco em busca de uma Igreja que vai ao encontro dos mais necessitados, viu a possibilidade de dar aos jovens crismandos a oportunidade de por em prática o amor ao próximo através da missão.
O mais impressionante foi ver aos poucos todos os grupos, movimentos e serviços da Paróquia que contêm jovens abraçando a mesma causa e trabalhando juntos. As ações foram sugeridas pelos próprios grupos e durante os dias 5 a 12 de outubro tivemos a alegria de ver as ruas da cidade tomadas pela juventude pregando o Evangelho de Cristo de várias formas. A Semana Missionária Catequética teve também o apoio dos pais dos jovens das turmas de Crisma, de casais do ECC, dos Padres e também das Religiosas. Ao todo foram distribuídas 200 camisetas para os missionários.
Algumas das ações realizadas foram: a distribuição de sopa aos moradores de rua, recolhimento de assinaturas para o Projeto 10 Medidas Contra Corrupção, doação de alimentos à Comunidade Boa Nova, visita aos idosos do Abrigo Anísia Pessoa, teatro, apresentação de dança nas praças e na rodoviária, abraço grátis na feira livre, louvor e pregação na praça, distribuição de lancheiras no dia das crianças e muito mais! Todos os jovens estão de parabéns.
A Semana Missionária Catequética 2015 acabou, mas a missão continua! Depois de experimentar o ardor missionário, muitos jovens pretendem continuar realizando mensalmente estas ações, a fim de ajudar ao próximo e semear a Palavra de Deus. Como diz o próprio lema da semana “A semente plantada germinará!”.














0 comentários:

Postar um comentário