quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SITUAÇÃO DOS IDOSOS SERÁ TEMA DE DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS


Duas audiências públicas vão tratar da problemática da pessoa idosa. A primeira será realizada dia 24, segunda-feira próxima, às 10 horas, na Assembleia Legislativa. A segunda será dia 26, quarta-feira, às 9 horas, na Câmara Municipal de Natal. Três pontos vão nortear as discussões nas duas audiências: os direitos dos idosos; a situação das instituições que acolhem as pessoas idosas, e a relação jurídica entre essas instituições e o Estado.

As audiências, abertas a toda comunidade, serão realizadas em função da primeira Caminhada da Solidariedade, organizada pela Arquidiocese de Natal, e que acontecerá dia 30 de agosto.


Caminhada da Solidariedade

O objetivo da Arquidiocese de Natal ao organizar a Caminhada é chamar a atenção das pessoas para a problemática dos idosos, especialmente os que residem nos abrigos. Para participar do evento, as pessoas são convidadas a adquirir um kit, composto por camiseta e boné, no valor de R$ 20,00, à venda nas paróquias e no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral).

A renda será repartida entre sete abrigos de idosos: Juvino Barreto, Casa do Idoso Jesus Misericordioso, Lar do Ancião Evangélico, Centro de Convivência de Mãe Luiza e Lar da Vovozinha, todos em Natal; além do Anísia Pessoa, em São José de Mipibu, e Abrigo São Vicente de Paulo, em Ceará-Mirim.

A programação, no dia 30 de agosto, iniciará às 7 h, com celebração eucarística, no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após, acontecerá caminhada, saindo do Santuário, na Av. Miguel Castro, seguindo pela Av. Coronel Estevão, Rua Amintas Barros, Av. Prudente de Morais e Av. Alexandrino de Alencar, encerrando no Instituto Juvino Barreto, por volta das 11 horas.



0 comentários:

Postar um comentário