domingo, 28 de junho de 2015

FESTA DOS PADROEIROS 2015

Arte desenvolvida por: MOINHO SOLUÇÕES EM DESIGN



Prezados paroquianos, amigos, devotos e demais fiéis,
Estamos para celebrar mais uma festa dos nossos excelsos padroeiros, Sant'Ana e São Joaquim. Celebrar a fé é também celebrar a vida. A fé autêntica nos leva ao profundo sentido da alegria. Ela nos plenifica. A festa dos padroeiros, na experiência da comunidade cristã, não é só manifestação cultural. Ela é sinal da vida de uma comunidade. Ela mostra o rosto mais humano da caminhada existencial de um povo. 

A nossa Paróquia vive um tempo de Deus, que, por si, já é especial. A sua dinâmica missionária e pastoral está envolvendo a todos, principalmente os que estão assumindo a Missão; os que estão em saída para as periferias geográficas e existenciais, em comunhão e participação. Através das festividades patronais dizemos, eclesialmente, que juntos vamos avançar, porque somos Discípulos Missionários de Jesus Cristo numa paróquia samaritana e misericordiosa, em sintonia com o projeto do Reino de Deus, que é de justiça e paz para todos, como sinais visíveis da sua dimensão profética. Eis o que queremos meditar através do tema e do lema que em assembleia pastoral foram propostos para as reflexões e aprofundamentos de todas as festas dos padroeiros de setores missionários e comunidades. 

Este ano celebramos o ano dedicado a Vida Religiosa. Aqui também, queremos registrar o nosso reconhecimento, carinho e comunhão a todos os religiosos(as) que vivem o seu apostolado em nossa comunidade paroquial. Queremos rezar a Deus por todas as vocações e pedir ao Senhor da messe que envie mais operários para Missão. 

Por fim, confiamos que todas as “realidades vivas” da nossa comunidade assumam o Estado Permanente de Missão, em comunhão e fortalecidos pela formação permanente e a espiritualidade cristãs. Jesus Cristo confia em cada um de nós! Sejamos anunciadores fervorosos, eclesiais e convictos do “Evangelho da Alegria”. Que Sant'Ana e São Joaquim intercedam por todos! Rezemos uns pelos outros...    
 
Pe. Matias Soares – Pároco

Equipes da Festa

TEMA: “PARÓQUIA: LUGAR DO DISCIPULADO E DA MISSÃO; DO ENCONTRO, DA JUSTIÇA E DA PAZ”.

LEMA: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados; felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus” (Mt 5,6.10)

· De 21/06 a 15/07 - Missões nos setores (Peregrinação com os quadros dos Padroeiros)
· Às 07h do dia 21/06, Missa de envio dos missionários na Igreja Matriz.



Modelo da camisa da festa dos padroeiros 2015
 Em breve informações de preço e locais de venda.

0 comentários:

Postar um comentário