segunda-feira, 6 de abril de 2015

DOMINGO DE PÁSCOA 2015

Na noite de ontem, 05, aconteceu a celebração da Santa Missa do Domingo de Páscoa, a única realizada durante o dia. A liturgia celebra a ressurreição e garante-nos que a vida em plenitude resulta de uma existência feita dom e serviço em favor dos irmãos. A ressurreição de Cristo é o exemplo concreto que confirma tudo isto.
 

A ressurreição de Jesus é a consequência de uma vida gasta a “fazer o bem e a libertar os oprimidos”. Isso significa que, sempre que alguém – na linha de Jesus – se esforça por vencer o egoísmo, a mentira, a injustiça e por fazer triunfar o amor, está a ressuscitar; significa que, sempre que alguém – na linha de Jesus – se dá aos outros e manifesta, em gestos concretos, a sua entrega aos irmãos, está a construir vida nova e plena.


A ressurreição de Jesus significa, também, que o medo, a morte, o sofrimento, a injustiça, deixam de ter poder sobre o homem que ama, que se dá, que partilha a vida. Ele tem assegurada a vida plena – essa vida que os poderes do mundo não podem destruir, atingir ou restringir. Ele pode, assim, enfrentar o mundo com a serenidade que lhe vem da fé.






Pastoral da Juventude (PJ)

Apresentação do Grupo Passus

Apresentação do Grupo Passus

Apresentação do Grupo Passus

 
Semana Santa 2015
Veja todas as fotos da Semana Santa clicando acima


Fonte: http://www.dehonianos.org/portal/liturgia_dominical_ver.asp?liturgiaid=355







0 comentários:

Postar um comentário