sábado, 4 de abril de 2015

CELEBRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR 2015


Ontem celebramos a Sexta-feira da Paixão do Senhor, e a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim mais uma vez abriu suas portas para uma multidão de fieis mipibuenses além de visitantes que todos os anos vem reviver conosco os passos de Jesus Cristo até sua crucificação e morte.


A Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. 

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.

A veneração da cruz, símbolo da salvação, pretende dar expressão concreta à adoração de Cristo crucificado.
A comunhão eucarística é, para a Igreja, a forma mais perfeita de união com o Mistério pascal de Cristo, e por isso é um ponto culminante na união dos fiéis com Cristo crucificado. O fato de se comungar do pão consagrado no dia anterior vem exprimir e reforçar a unidade de todo o Tríduo Pascal.
 A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne.
















Fonte:http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/416/29/

0 comentários:

Postar um comentário