segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CENTENÁRIO DE MONSENHOR ANTÔNIO BARROS





Neste dia 11 de dezembro de 2014 a cidade de São José de Mipibu celebrou o Centenário de Monsenhor Antônio Barros, sacerdote de saudosa memória, que serviu na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim durante 53 anos de sua vida. A Santa Missa, celebrada em ação de graças, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e contou com a participação de muitos mipibuenses. Por este motivo foi instalado um telão na parte externa da Igreja Matriz para que outras pessoas também pudessem acompanhar a celebração.
Na ocasião foram feitas muitas homenagens relembrando as benfeitorias que Monsenhor Antônio Barros realizou nesta cidade, dentre elas a construção do Instituto Pio XII, do Centro Social, da Quadra de Esportes e do Abrigo Anísia Pessoa. Todo esse legado até hoje tem imenso valor na formação das crianças e jovens, na realização de atividades esportivas, nos momentos de lazer e na acolhida dos idosos de nossa comunidade.
Na celebração do Centenário estiveram presente o Pároco Matias Soares, os Vigários Paroquiais Padre José Lenilson e Padre Rogério Barros, além de outros membros do clero, como Padre Assis, pároco de Nova Cruz e filho desta terra, e a religiosa Irmã Paula, que foi a primeira a servir ao Abrigo no início de seu funcionamento.
Ao final as homenagens foram de jovens do Pio XII; Arimatéia, representando a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim; Francisca, representando os ex-paroquianos; o Senhor prefeito, Arlindo Dantas e, por último, o Pe. Matias, Pároco de Sant'Ana e São Joaquim. E logo após a benção final foi inaugurado, em frente à Igreja Matriz, o busto de Monsenhor Antônio Barros, em sua homenagem.





https://www.flickr.com/photos/111792235@N05/sets/72157649721295162/
Clique no banner acima para visualizar todas as fotos





0 comentários:

Postar um comentário