sábado, 1 de novembro de 2014

INAUGURAÇÃO DA IGREJA DE TODOS OS SANTOS EM MENDEZINHO




Hoje (sábado), 01 de Novembro de 2014 comemora-se o Dia de Todos os Santos, e nesta data foi realizada a Entronização do Santíssimo na Igreja de Todos os Santos, localizada na comunidade de Mendezinho, São José de Mipibu/RN.













Antes da celebração houve a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, seguida do hasteamento da bandeira e entrega da chave da igreja, por D. Julieta Cristina de Araújo ao Arcebispo.


A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, junto com os concelebrantes: Pe. Matias Soares (Pároco de Sant’Ana e São Joaquim), Monsenhor Lucas Batista Neto (Pároco de Santo Afonso Maria de Ligório), Côn. José Mário de Medeiros, Diácono João Batista de Oliveira, Salinésio de Oliveira Santos, Hélio Moreira, José Niwton Lopes e Rômulo Guerra e o Seminarista Hugo Galvão. Também participaram da celebração a arquiteta do projeto, Ana Carina de Medeiros; Plínio de Brito Dantas, mestre de obras; Péricles Lucas de Brito Dantas, engenheiro colaborador; Jeová Francisco da Silva, pedreiro.



Há alguns anos D. Julieta Cristina de Araújo, fez um voto a Todos os Santos para construir uma capela naquela comunidade. Tendo a graça alcançada, ela almejava construir apenas uma pequena capela, entretanto, ao tomar conhecimento e sendo filho de Dona Julieta, Monsenhor Lucas a princípio sem sua mãe saber, pensou em projeto maior e abraçou a causa junto com familiares e muitos amigos para erguer a Igreja de Todos os Santos. Hoje a igreja conta com um apartamento para o padre e a promessa de uma praça a frente da igreja.









0 comentários:

Postar um comentário