segunda-feira, 1 de setembro de 2014

VISITA PASTORAL AO XIII ZONAL, EM CANGUARETAMA

A visita do Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha ao XIII Zonal, aconteceu nos últimos dias 29, 30 e 31 de agosto na cidade de Canguaretama. No sábado houve o Econtrão com a Juventude e a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim esteve muito bem representada com os grupos Passus, Pastoral da Juventude, NICP, Movimento Eucarístico Jovem, Filhos de Sant'Ana, além dos jovens que vieram das comunidades do Pau Brasil, Rocinha, Quebra Fuzil, Laranjeiras dos Cosmes, Mendes, Vale do Lírio e Taborda.

Neste sábado, a abertura do Encontro e a acolhida foi realizada por Dom Jaime, junto ao Ministério de Música de Canguaretama. Padre Edilson também esteve presente e explicou esta divisão que é feita dos zonais e setores missionários. Ele também chamou os jovens Valter, Dani, Aline, Vagner e Janaina para falar do Setor da Juventude. Sobre a experiência vivenciada na Jornada Mundial da Juventude falou o Irmão Jarbas, que participou no Rio de Janeiro e na anterior, em Madri.
O grupo Passus abrilhantou o evento com a apresentação de dança com o tema: São Francisco de Assis. Logo após houve pausa para o almoço. Durante a tarde, o Ministério de Música Anuncia-me, também de nossa Paróquia, animou com músicas católicas todo o percurso de 7km percorridos do IFRN até a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em micareta pelos jovens que participaram do encontro. No encerramento houve a missa e o sorteio de 10 Catecismos da Igreja Católica. 

Momentos como esse promovem a interação entre os jovens de várias cidades e fortalecem os laços de amizade! Foi uma boa forma também de aproximação com o nosso Arcebispo e de vivenciarmos a fé de um jeito alegre.

  MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO 

0 comentários:

Postar um comentário