segunda-feira, 28 de julho de 2014

26/07 - ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM 2014

A Igreja Católica possui tradições e ritos particulares que são formas de demonstração do nosso amor a Jesus Cristo e o desejo de seguir seus exemplos. É acreditando nos desígnios do Pai que respeitamos e tomamos como modelo a vida dos Santos, em especial dos nossos Padroeiros Sant'Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora, que tem muito a nos ensinar com seus testemunhos de Fé.
Desde o dia 16 de julho iniciamos a Festa de Sant'Ana e São Joaquim em São José de Mipibu, e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar o nosso site, divulgamos diariamente as fotos deste forte momento de evangelização em nossa comunidade. Foi também a primeira vez que começamos a transmitir às missas, ao vivo, via web-rádio - e que iremos continuar a fazer a fim de levar a Palavra de Deus aos enfermos ou aqueles que por algum motivo estejam impedidos de ir até a Igreja.
Neste sábado, dia 26, o encerramento da Festa dos Padroeiros foi celebrado por um excelente número de católicos que vieram de todos os Setores Missionários, comunidades e cidades vizinhas. Cada Setor também trouxe para Procissão a imagem do seu respectivo Padroeiro realizando um belíssimo encontro durante a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Padre Edilson Soares Nobre - Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.
A programação religiosa foi bastante intensa e começou cedo. Desde às 5h da manhã com a caminhada penitencial e às 9h o Padre Valtair Lira Lucas - Pároco da Paróquia São Camilo de Lelis, em Natal presidiu a Missa dos Avós. Logo após, às 10h houve alguns batizados seguidos da Adoração ao Santíssimo Sacramento e ao meio dia o tradicional Pipocaço. O encerramento culminou com a Procissão e a Santa Missa celebrada no largo em frente a Igreja Matriz.
Este ano a Festa teve como tema: "A Importância da Palavra de Deus na Vida e Missão da Paróquia", assunto estudado pela CNBB no seu mais novo documento "Comunidades de Comunidades".

Por fim, agradecemos a presença de todos que participaram da nossa Festa de Sant'Ana e São Joaquim 2014, ao mesmo tempo em que convidamos a estarem conosco novamente, reacendendo todos os anos o orgulho de ser mipibuense e de morar nesta terra de fé e devoção.



0 comentários:

Postar um comentário