quarta-feira, 14 de maio de 2014

FESTA DA PADROEIRA NO ZUADOR

Como divulgamos recentemente aqui no blog, a comunidade do Zuador está promovendo a sua festa da padroeira, Santa Rita de Cássia. Por esta razão, em entrevista com a animadora local, a senhora Maria José, resolvemos fazer esta matéria especialmente sobre a história da construção da Capela desta comunidade, bem como trazer informações sobre o primeiro dia da festa que aconteceu segunda-feira, dia 12 de maio. 


Antes da construção da Capela de Santa Rita de Cássia, localizada no povoado do Zuador, na Rua André Avelino Dantas, os cultos locais eram realizados em barracas e foi através do incentivo de um dos Filhos de Sant'Ana, o Irmão Antônio, que as pessoas da comunidade se uniram para de fato erguê-la. O terreno, assim como todo o material de construção (ferro, tijolos, cimento, etc.) foram comprados ou conseguidos através de doações.


Atualmente, como foi citado acima, a comunidade do Zuador conta com a coordenação e animação da senhora Maria José, com a vice-animadora Selma e apoio dos moradores no geral, a exemplo de Socorro, Bel, Alana, Léo, Francisca, Ataíde, Ricardo, Emanuel, e tantos outros comprometidos com a luta diária de enfim concluir a construção da Capela.


A programação da festa da padroeira que iniciou dia 12, vai até o dia 22 de maio. No primeiro dia houve procissão com a imagem de Santa Rita de Cássia e logo em seguida celebração da Santa Missa Solene com o Padre Matias, que foi o primeiro a celebrar naquela comunidade. O nosso Pároco se emocionou ao falar sobre o empenho daquelas pessoas que confiam na providência do Nosso Senhor Jesus Cristo.


Ao final da Santa Missa, as crianças da comunidade prepararam uma linda apresentação em homenagem ao Dia das Mães. Lembramos ainda que faz parte da programação da festa, as barracas com comidas e bebidas, bazar beneficente, pescaria, venda de objetos religiosos e etc. O povo de Deus fica feliz em convidar a todos para celebrarem juntos as conquistas da comunidade do Zuador.


MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO:

0 comentários:

Postar um comentário