Domingo, dia 25 de maio, foi celebrada Santa Missa às 10 horas da manhã, em ação de graças pela Páscoa da Infância Missionária e na mesma ocasião as crianças e adolescentes que fazem parte do grupo realizaram sua consagração. A Igreja Matriz estava repleta de familiares e padrinhos.


A Infância Missionária é um grupo da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim formado por crianças e adolescentes, mas que surgiu na França em 1843. Tem o objetivo de auxiliar na iniciação da vida cristã e educar as crianças no crescimento da fé por meio da conscientização de alguns compromissos. São eles:


Tornar Jesus conhecido, se colocar a disposição de todos com alegria, repartir os bens com os que não tem, rezar todos os dias pelas crianças e adolescentes do mundo inteiro, louvar a Deus, estar informado sobre o que acontece com as pessoas nos outros continentes, reconhecer e valorizar a cultura dos outros povos, ser bem comportado, evangelizar, não desanimar diante as dificuldades e além de tudo, tornar Nossa Senhora, mãe de todos os povos, conhecida e amada!


Esses compromissos foram firmados por aqueles que se consagraram neste domingo, ao receberem a farda e o lenço como forma de expor publicamente seu desejo de ser uma criança ou um jovem missionário.


A Paróquia parabeniza a todos envolvidos nesse trabalho, em especial a coordenadora Gilvanete Carvalho. Informamos também aos pais que se interessarem em levar seus filhos para fazerem parte do grupo, as reuniões acontecem todos os sábados, à tarde, no Instituto Pio XII.  

MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO: