sábado, 19 de abril de 2014

SEMANA SANTA | CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR

Nesta Sexta-feira Santa, as atividades na Matriz começaram bem cedo, a partir das 6h da manhã com a Adoração ao Santíssimo que perdurou até as 15h. Também pela manhã houve confissões individuais e somente às 15h30 iniciou a Celebração da Paixão de Cristo. Milhares de fiéis se fizeram presente tornando esta tarde de Sexta-feira Santa uma belíssima demonstração de fé do povo mipibuense. Ontem se apresentou o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. Com a Paixão de Jesus segundo o Evangelho de João contemplamos o mistério do Crucificado.



Na sexta-feira não se celebra a missa em todo o mundo, é momento propício para recordamos a morte de Jesus. Os ministros se prostram no chão frente ao altar no começo da cerimônia. São a imagem da humanidade rebaixada e oprimida, e ao mesmo tempo penitente que implora perdão por seus pecados. Vão vestidos de vermelho, a cor dos mártires: de Jesus, o primeiro testemunho do amor do Pai e de todos aqueles que, como ele, deram e continuam dando sua vida para proclamar a libertação que Deus nos oferece. 


Durante a liturgia, também há o momento dedicado a adoração da cruz, um ato simbólico muito expressivo e próprio deste dia. A veneração da Santa Cruz acontece quando ela é apresentada solenemente à comunidade.


Após a Celebração a multidão seguiu em uma belíssima Procissão até as proximidades do Hospital Monsenhor Antônio Barros, e voltaram à Matriz. Percorrendo assim, todo o centro da cidade, em sinal de amor, respeito e devoção ao sacrifício de Jesus Cristo. Lembramos a todos ainda, que a programação da Semana Santa continua, hoje  teremos a Vigília Pascal a partir das 19h na Igreja Matriz.



Fonte:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=9091#.U1HKqKJWhAJ

MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO:

0 comentários:

Postar um comentário