segunda-feira, 17 de março de 2014

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Ontem, dia 16 de março, católicos saíram em caminhada da Praça da Saudade até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a santa missa realizando a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2014 na paróquia.


Os setores missionários das comunidades carregavam faixas com mensagens sobre o tema e o lema da Campanha: Fraternidade e Tráfico Humano; "É para a liberdade que Cristo nos libertou" Gl 5, 1, simbolizando a preocupação que nós cristãos devemos ter em solidariedade aos irmãos que sofrem com o Tráfico de pessoas, seja infantil, trabalho escravo, prostituição ou venda de órgãos.


A homilia destinou-se a alertar a população de São José de Mipibu na identificação de possíveis casos como esses que estejam acontecendo entre nós, e além disso foi discutido o respeito ao ser humano de uma forma geral, retratando os problemas de segurança enfrentado por nossa cidade e as vítimas de assassinato dos últimos meses.


A convite do Pe. Matias, o Tenente Leão, atual comandante do Batalhão de Polícia Militar do município, participou conosco da missa e ao final teve a oportunidade de falar com a assembleia sobre o trabalho de segurança pública que está sendo realizado em São José e orientando como a população pode auxiliar a polícia no trabalho de investigação. Divulgou os seguintes números de telefones para denúncia: 9468-6860 / 8875-2271 / 8140-9011.


Enquanto igreja oramos pela proteção da vida dos policiais para que possam seguir trabalhando dignamente e assumimos a responsabilidade de auxiliar na promoção da Paz em nossa sociedade.

Vídeo na íntegra com a mensagem do Tenente Leão.


MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO

0 comentários:

Postar um comentário