quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

REFORMA DA CAPELA DA COMUNIDADE DE JARDIM

Missa em ação de graças pela reforma da capela da Comunidade do Jardim. Dentro de 4 meses teremos a benção da capela e do altar, com entronização do Santíssimo Sacramento. Parabéns a comunidade!


Tudo começou na década de 90, quando dona Ivanete reunia-se na sua casa com a comunidade para rezar os terços do mês de Maio. Ao perceber que a comunidade necessitava de um lugar para construir uma capela, o Sr. José Balbino doou o terreno, que tem um cajueiro onde eram celebradas as missas pelo Monsenhor Antônio Barros.


Em uma das missas celebradas com o nosso querido Monsenhor, foi colocado o planejamento da construção da capela. O Monsenhor pegou quatro tijolos, colocou-os em formato de cruz, os abençoou e disse “Aqui será erguida a nossa capela”. Dona Ivanete, Sr. Virgíneo e Sr. Francisco começaram, através de doações, a construção. Com a ajuda da comunidade fizeram mutirões e conseguiram construir a capela, assim os fieis reuniam-se no local sagrado. 


Em 1996, o diácono José de Anchieta deu de presente para o casal a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi doada para a capela por dona Ivanete. A comunidade crescia cada vez mais, tanto na fé quanto no número de fieis e as doações continuaram a contribuir com o crescimento da capela. Neste mesmo ano foi doada a cerâmica por seu Francisco Cardoso e o altar de mármore por seu Natercio Medeiros.


Em 2010 foi feita a primeira festa de padroeira, com apenas três dias. A partir de 2011 aumentou-se os dias da festa e através de doações e de trabalho em equipe foram realizadas algumas reformas, chegando no que é a capela de hoje.

MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO:

0 comentários:

Postar um comentário