quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

INAUGURAÇÃO DA CAPELA DE AREIA BRANCA

Ontem, o dia 11 de fevereiro de 2014, foi motivo de grande alegria para a comunidade de Areia Branca, em São José de Mipibu. No último dia da Festa da Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, celebraram também a inauguração da Capela com a Entronização do Santíssimo e o Descerramento da Placa.


A missa celebrada por Padre Matias, que reuniu muitos moradores, contou também com a presença de alguns grupos do centro, como o Terço dos Homens, Mãe Peregrina, Pastoral do Dízimo, ECC, Pastoral da Comunicação, bem como de outras comunidades vizinhas, como a do BomFim e do Bairro Novo. O ministério de música estava composto por Marcelo e Israel. 


Em entrevista com a animadora da comunidade de Areia Branca, a jovem Emanuela, procuramos saber um pouco mais sobre a história da construção da capela. Primeiramente, o trabalho de evangelização feito nesse setor se deu por freiras que introduziram o hábito da oração do terço nas casas. Foram elas também que levaram a primeira imagem de Nossa Senhora de Lourdes até a comunidade, que posteriormente a acolheu como padroeira.


Iniciaram então os primeiros grupos de jovens em Areia Branca e com eles a necessidade de trazer para mais perto de si a Celebração da Eucaristia e a vivência religiosa, e assim surge a ideia da construção da capela. Com o apoio dos próprios moradores, dos amigos, com a venda de rifas, pouco a pouco, mesmo na adversidade seguiram com o objetivo e em 7 de março de 2010 iniciaram a construção. Já em 12 de dezembro de 2012 tiveram a primeira missa celebrada.


Emanuela também enfatizou o apoio que tiveram na pessoa de Padre Matias, que nas palavras dela, sempre foi bastante paciente e preocupado com o andamento da construção da capela.


As atividades que serão dadas continuidade na Capela de Areia Branca são:
- Missa no segundo domingo de cada mês, às 16:30h;
- Terço dos Homens nas terças-feiras, às 19:00h;
- Terço das Famílias nas quintas-feiras, às 19:00h;
E a capela permanecerá aberta a comunidade das 16h às 18h, todos os dias.


Foi muito bom partilhar este momento especial com eles. Oramos para que a presença constante do Nosso Senhor Jesus Cristo possa estar, além da capela, agora dentro do coração de cada um dos moradores de Areia Branca!


MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO:

0 comentários:

Postar um comentário