sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ARQUIDIOCESE DÁ INÍCIO À CAMPANHA "UM CATECISMO EM CADA LAR"

Os 25 mil exemplares do Catecismo da Igreja Católica, edição comemorativa da Arquidiocese de Natal, já estão a disposição dos fieis. O exemplar custa vinte reais e pode ser adquirido na Livraria da Paróquia da Catedral, na sala da tesouraria da Arquidiocese, situada no subsolo da Catedral, e, brevemente, em todas as paróquias.

O lançamento da Campanha 'Um Catecismo em cada lar' foi feito pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, dia 21 de novembro do ano passado, por ocasião do encerramento  da festa de Nossa Senhora da Apresentação e do Ano da Fé. "Com alegria e satisfação apresento a todos o Catecismo da Igreja Católica, edição especial da Arquidiocese de Natal, em parceria com as Edições CNBB. Esta edição do Catecismo quer marcar, entre nós, o encerramento do Ano da Fé, instituído pelo Papa emérito Bento XVI para comemorar o 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e o 20º da publicação do Catecismo", escreve Dom Jaime, na primeira página do Catecismo.

                Os padres já podem se dirigir até à Catedral, para adquirir as caixas, com os exemplares do Catecismo, e levá-las para suas respectivas paróquias. Para isto, basta procurar Ítalo Diego, na sala da secretaria do economato (subsolo da Catedral), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 h e das 13h30 às 17h30. Durante o mês de janeiro, o expediente será das 8 ás 14 horas.

                Também, como parte da Campanha 'Um Catecismo em cada Lar', a Arquidiocese de Natal está organizando um simpósio, previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de abril.  A intenção do Arcebispo, com esta Campanha, é que o maior número  possível de fiéis possa adquirir e estudar o Catecismo da Igreja Católica. "Conto com você participando e vivenciando a Campanha Um Catecismo em cada lar", diz Dom Jaime, se dirigindo aos clérigos, religiosos e leigos da Arquidiocese.

0 comentários:

Postar um comentário